terça-feira, 3 de maio de 2011

Eu li e indico... Será que indico mesmo?? Vamos brincar??

Olá meus doces leitores, tudo bem?
Esta postagem servirá para todos aqueles que gostam de "devorar" (no bom sentido), um bom livro.
Vamos fazer uma grande "brincadeira" ???? Vamos indicar os livros que lemos para outras pessoas???? 
Ou você também pode dizer que não gostou e não indica. Mas não esqueça de escrever porque.
Para começar a brincadeira, colocarei algumas fotos dos nossos doces leitores, com alguns comentários sobre o livro que estão indicando. 
Mas para ser melhor ainda a brincadeira, deixaremos os interessados curiosos e com vontade de ler o livro.
Veja as indicações, leia, comente o que achou e nos indique livros para ficarmos curiosos também.
Boa leitura!!!!
Prô Alê

 (Escreva seu comentário sem esquecer: o seu nome e o nome do livro. Comentários anônimos não serão liberados).

Esta semana colocarei os livros que foram lidos da coleção: A casa da árvore mágica, da editora Farol- DCL, autora Mary Pope Osborne.
 

Dinossauros antes do anoitecer: Um passeio na mata revela a João e Aninha a casa no alto de um carvalho, com livros por toda a parte. Abrem um deles, desejam e acabam na época dos dinossauros. Como foram parar lá?
 
 
O cavaleiro ao amanhecer: Os irmãos Aninha e João sobem a escada de corda... e dessa vez vão parar na Idade Média. Viajando no tempo e nos livros, passam por castelos medievais, calabouços e passagens secretas, até caírem no fosso e... leia para descobrir o que acontece.

 



Múmias de manhã: Os mistérios do Egito são alvo dessa aventura dos irmãos João e Aninha. Eles vão ao país das múmias graças às páginas de um livro encantado e acabam conhecendo...Segredo!!!!!! Vai ter que ler para descobrir.

  
 
 

 

Piratas depois do meio-dia: Homens caolhos e tesouros enterrados. Pirata é personagem que habita a fantasia de criança, mas não no caso de João e Aninha. Para os irmãos, os piratas são reais, na magia dos livros da casa da árvore. Nessa história, as crianças desafiam ... Essa tem muita aventura. Não deixe de ler.

 A noite dos Ninjas: Desde que subiram a escada da casa da árvore, João e Aninha têm participado de fantásticas aventuras. Basta abrir um dos livros e lá vão eles para lugares distantes. Nesse volume, encaram ninjas do Japão antigo, acompanhado de muita aventura e emoção, numa história muito emocionante. Leia e descubra os novos mistérios.

   
Uma tarde na Amazônia: João e Aninha abrem um livro da casa da árvore e se veem na Amazônia. Embrenham-se na mata e se deparam com formigas carnívoras, onça-pintada e outros animais. Nessa divertida história de Mary Pope Osborne, o leitor é convidado a descobrir as maravilhas – e perigos – da floresta tropical em uma aventura fantástica. Essa é fascinante!!!!



Tigre- dentes- de -sabre ao pôr do sol: O livro da casa da árvore mágica, num virar de página, leva João e Aninha para mais uma aventura. Dessa vez, tudo acontecerá na era glacial, mundo onde convivem mamutes, tigres dentes de sabre e um poderoso feiticeiro. Leia e descubra mais aventuras.

 
 
Meia - noite na Lua: Em mais uma aventura, depois de subir a escada da casa da árvore, Aninha e João agora vão aterrissar na Lua... e no futuro! Com roupas espaciais e dirigindo um carro pela superfície lunar, os dois irmãos viverão muitas aventuras e emoções em Meia-noite na Lua, com a narrativa envolvente de Mary Pope Osborne.




Golfinhos ao Alvorecer:
A Casa da Árvore Mágica leva João e Aninha para o meio do oceano. Felizmente, eles encontram um submarino num recife de coral. Porém, eles logo vão se deparar com um polvo gigante e um tubarão muito faminto. Será que os golfinhos os salvarão? Ou será que João e Aninha serão o jantar? Divirta-se!!!




 Cidade fantasma ao entardecer: A Casa da Árvore Mágica leva Aninha e João para o Oeste Selvagem e eles se perguntam se estão em uma cidade-fantasma. Eles mergulham numa aventura cheia de ladrões de cavalos, cascavéis e um caubói chamado Magro. Será que eles terão tempo de resolver o próximo enigma da Casa da Árvore?

Uma Manhã na África: “ Onde estão os leões?” João se pergunta quando a Casa da Árvore Mágica o
leva, com sua irmã, para as vastas planícies da África. Antes que ele perceba, Aninha começa a ajudar
centenas de gnus a atravessar um rio impetuoso. Depois eles seguem um passarinho até uma colmeia e se deparam com um terrível guerreiro Masai. João torce para não dar de cara com leões. Ele vai ficar muito decepcionado...

11 comentários:

  1. Nossa Alê, adorei a brincadeira "literária" da coleção "A casa da árvore mágica", sua turma é uma das que mais lêem e adora esses livros, que eu indico para todos os leitores apaixonados por aventura e muita diversão! Parabéns para você como professora e para esses alunos maravilhosos.
    "Os livros são o alimento da juventude"-Cícero 9séc. I a.C.), político e orador latino

    ResponderExcluir
  2. ALESSANDRA MUTO OBRIGADO POR POSTAR A MINHA FOTOTE AMO BEIJOS LUIGI PIERI

    ResponderExcluir
  3. Luigi, continue lendo muitos livros, pois assim você viajará por lugares desconhecidos, vivendo grandes aventuras como João e Aninha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê é a Deise, mãe do Diogo. Quero te agradecer pelo incentivo à leitura que você tem dado às nossas crianças. Neste fim de semana eu comprei os livros 2,3,e 4 da coleção casa da árvore mágica e o Diogo já leu 2 deles. Ele está adorando conhecer as aventuras de João e Aninha e fica ancioso pela próxima história. Obrigada por apresentar às nossas crianças esse maravilhoso mundo da leitura, repleto de aventuras, ação, mistério e magia.
    Um grande beijo, Deise e Diogo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Deise e Di, tudo bem?

    Adoro esta coleção, porque ela nos leva a lugares inacreditáveis. Meu filho só não tem o novo que lançou, mas já lemos também.
    Muito obrigada pelo elogio, mas tenho que compartilhar com a nossa doce Rosinha e com a querida Talita, ambas da Biblioteca, que tem nos mostrado grandes livros e ajudado também nossos doces leitores a se aventurarem por este mundo tão maravilhoso que é o da Leitura.

    Um grande beijo pra os dois e obrigada por fazer parte desta nossa aventura também.

    Prô Alê

    ResponderExcluir
  6. oi ale eu estou adorando os livros da casa da arvore magica eu ja estou no livro meia noite na lua eu estou gostando muito agora so falta eu terminar de ler o meia noite na lua e ler o golfinhos ao alvorecer o outros que lansarem beijos diogo

    ResponderExcluir
  7. Oi Di, tudo bem?
    Sabia que você ia adorar. Acho que você vai ser o primeiro da sala a ler o Golfinho depois de mim. Beijos
    Prô Alê

    ResponderExcluir
  8. ale eu ja li o golfinhos ao alvorecer agora so falta eu ler o da cidade fantasma ao entardecer e outros que lansarem beijos diogo do 3anoA

    ResponderExcluir
  9. Fala sério hein Di!!!!
    Você vai ganhar de mim deste jeito.
    Vou ver se consigo este novo para lermos juntos.
    Beijos
    Prô Alê

    ResponderExcluir
  10. ola ale eu ja li o livro cidade fantasma ao entardecer e eu soube que talves vai lansar o decimo primeiro eo decimo segundo livro da casa da arvore magica e se talvez lansar mais eu vou ler beijos diogo

    ResponderExcluir
  11. É Di, desta vez você venceu. Conseguiu ler primeiro que eu. Estou curiosa pra ler este também. Beijos
    Prô Alê

    ResponderExcluir