quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Receita do Moyashi

Olá pequeninos do 3º A...

A pedidos dos meus comilões, estou colocando a receita do nosso delicioso Moyashi.
Beijos
Prô Ale

Ingredientes

1 xícara de feijão Moyashi (germinado)
1 bloco de Tofu
Molho de soja (shoyo) à gosto
1 pacote de barquinhas para aperitivos

Como fazer

Peça para um adulto ferver uma panela de água que caiba o Moyashi.
Quando a água ferver, despeje o Moyashi dentro e deixe-o até levantar fervura novamente. Retire da panela, despeje em um escorredor e reserve.
Amasse o Tofu com um garfo, coloque em uma tijela funda e vá misturando aos poucos o shoyo para não salgar demais.
Quando estiver com o sabor no ponto, coloque a mistura nas barquinhas e acrescente um pouco da mistura do Moyashi em cima.
Arrume as barquinhas em uma bandeja bem bonita, convide seus amigos, familiares e sirva para todos experimentarem esta delícia.
Depois me contem o que seus convidados acharam.



         Foto das barquinhas com o Tofu, sem o Moyashi em cima.

Um comentário:

  1. ale eu gostei muito disto!!!
    eu vejo voce amanha!!!
    tchau
    lucas lazaro.

    ResponderExcluir