sábado, 31 de outubro de 2009

Literatura de Cordel - César Obeid

Olá amores do 3º A, tudo bem?

Lembram da nossa Roda de leitura que li o livro "Rimas saborosas" do autor César Obeid, Editora Moderna ?
Vou deixar para vocês uma poesia em forma de literatura de cordel como o César tanto gosta e um poquinho sobre a vida dele também.
Beijocas
Pro Ale


César Obeid é escritor e educador. Trabalha com a recriação do cordel e do repente na educação, teatro, eventos e literatura. Frequentemente escreve matérias e artigos para jornais e revistas, como também participa de gravações de programas de televisão e rádio. É secretário da UCRAN- União dos cordelistas e repentistas do nordeste. O seu livro Pela voz do cordel, escrito em parceria com Maria Augusta de Medeiros, ganhou o concurso Literatura para Todos, do Ministério da Educação. É autor dos seguintes livros:
Editora Moderna:
- Minhas Rimas de Cordel, menção "altamente recomendável" FNLJ- 2005.
- O Cachorro do Menino
- Aquecimento Global não dá rima com Legal
- Rimas saborosas
Editora Salesiana:
- Vida Rima com Cordel, menção “altamente recomendável”  FNLIJ- 2007.
- Mitos Brasileiros em cordel
- Nascimento de Jesus, releitura em teatro de cordel.
Editora Scipione:
- O Valente Domador

Neste livro, César Obeid mostra para as crianças como pode ser divertido e gostoso se alimentar bem, longe dos fast-foods e salgadinhos. O livro traz curiosidades sobre os vegetais, informações nutricionais e saborosas receitas bem fáceis de fazer! E, para completar, as páginas do livro foram ilustradas com a técnica da massinha de modelar. Este livro é uma oportunidade para que os alunos realmente coloquem a mão na massa, seja produzindo (e consumindo!) as receitas sugeridas, seja fazendo seus próprios vegetais preferidos com massinha de modelar.








 
 
As informações e ilustrações foram tiradas do site do César Obeid - Teatro de Cordel e Editora Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário